Acompanhar as tendências sempre é bom. Só que mais importante ainda é saber quando elas devem ser substituídas ou abandonadas. A leitura é válida para refinar o plano de marketing e as estratégias da sua empresa.

Para o ano de 2017, segundo a Mashable  e a Ideia de Marketing, a aposta de desgaste fica para os tópicos a seguir:

– Twitter

Que tem sua utilização com 27,3% abaixo de outras redes e que parece não ter argumentos para novos usuários. Quedas estas apontadas pelo crescimento de outras redes sociais como Instagram e Pinterest.

– Grandes banner em anúncio

Eles distraem os usuários e não trazem efetividade de retorno com os dispositivos móveis. Anúncios em feed de notícias atraem muito mais trazendo uma experiência mais natural, mesmo sendo publicidade, gerando 53% mais leads.

– Imagens de banco

Tornam os anúncios desinteressantes e tiram a autenticidade da marca. Fotos reais e personalizadas chamam mais a atenção, melhoram o desempenho do conteúdo, aumentam o número de likes e shares. Vale investir na criatividades e produção de fotos próprias.

– Reviews falsos

Consta que 70% dos americanos se utilizam dos reviews antes de decidirem por uma compra e por serem uma forte influência, acabaram por serem fabricados como forma de ganhar dinheiro. Obviamente, a situação hoje clama por posicionamento das empresas contra este tipo de “adesão”, além de deixar o cliente muito mais atento.

– Pop-ups

Segundo o Google, os usuários não gostam da intervenção de pop-ups. Seu uso de forma irritante seria passível de penalização. Então, vale rever a prática em nome e satisfação do usuário.

Converse com quem cuida de sua estratégia digital e comente sobre estas tendências. Vale estar atento para continuar um plano de relacionamento com seus clientes e, se você já trabalha com Inbound Marketing, pensar em nutrir seus leads para crescer em faturamento!

Quer saber sobre esta metodologia de trabalho de Marketing Digital? Fale conosco. Teremos muito prazer em explicar essa ferramenta poderosa para os negócios.

Publicado por Andréia Castiglia Fernandes
Publicitária, doutora em Educação e Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade São Francisco de Assis em Porto Alegre.

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